Pages

sábado, 19 de setembro de 2009


Pensei Em Me Perder


Andei pensando, que ultimamente eu sei exatamente de onde estou saindo e para onde vou. Sei a hora que saio e a hora que irei chegar e quando vou estar de volta, então pensei em me perder.
_____________________________________________________
Gostaria de me perder na brisa
Então não teria nem vinda nem ida
Só a passar pela vida
Deveria me perder no nada
Pois lá sobraria vaga
Para minha mente larga
Encher-se entediada
Quem sabe me perderia no tempo
Então não o teria desalento
De irritar-me por um momento
Com apenas um contra-tempo
E se me perde-se no infinito?
Lá tudo já teria sido dito
E assim tudo tão irrestrito
Logo me deixaria aflito
Perder-me-ia então em outro lugar
Daí talvez estivesse cá ou lá
Viveria a procurar
Onde estar,
ou,
Como terminar.


sexta-feira, 18 de setembro de 2009


"Nós é que éramos os mesmos; ali ficamos somando as nossas ilusões, os nossos temores, começando já a somar as nossas saudades." -Machado.

Às vezes, quanto mais as coisas mudam, mais permanecem as mesmas; e às vezes mudar é muito bom. Experimente! Mude mesmo assim!

Um dia desses, eu observei aquela florzinha que a gente assoprava quando criança, e que chamávamos de ‘dente de leão’. Erva daninha, flor bonita ou matinho... Sei lá, cada um vê de um jeito. E já deu pra pensar um monte de coisas.Quando sopramos o que já nem é uma flor, mas as sementes já secas, elas voam pelo ar conforme a direção do vento. Caem em um lugar qualquer, perto ou distante, e recomeçam o ciclo.Somos todos nós assim também: depois de nos sentirmos a mais bela flor, secamos ali, tentando parar o tempo. Tentando deter a beleza. Tentando não deixar que nada mude. Aí vem a força do vento e sopra a gente pra longe. Desmancha nossa flor e manda tudo pelos ares. Dá a sensação de que a vida acabou, acabou a beleza, acabou a perfeição.Mas aí cada uma daquelas sementes cai num lugar, e as que encontrarem solo fértil irão nascer de novo, com vigor; vão florescer, vão reviver e gerar mais vida.E assim são nossos corações: morremos e nascemos mil vezes, até que um dia aprendemos que a dor de sentir tudo seco e destruído é só uma pausa. Vai ter vida de novo, é só esperar uma chuva. A espera pela chuva é nosso luto por coisas ou pessoas que se foram. É nosso período de introspecção. Em que fase de ‘dente de leão’ você está? Renascendo, florindo, seca na haste, ao sabor do vento, semente no solo esperando chuva?Eu estou no solo, já... pronta para renascer, hora de descartar a casca dura que se formou em volta da vida, tudo o que se foi, o que não serviu. Logo virá a chuva, posso sentir...

" Ela parece distante...
-Talvez seja porque está pensando em alguém.
- Em alguém do quadro?
- Não, um garoto com quem cruzou em algum lugar,e sentiu que eram parecidos.... "
...

segunda-feira, 14 de setembro de 2009


[...]Certos lugares que me davam prazer tornaram-se odiosos.
Passo diante de uma livraria,
olho com desgosto as vitrinas,
tenho a impressão de que se acham ali pessoas
exibindo títulos e preços nos rostos, vendendo-se. [...]
[Angústia - Graciliano Ramos]



"Eu sou você e meus rivais. Sou sou."
[Deusa Urbana - Caetano Veloso]

"O futuro de uma ilusão é perdê-la."

(Sigmund Freud)



Aproveite bem o seu dia extraia dele todos os bons sentimentos possíveis. Não deixe nada para depois. Diga o que tem para dizer. Demonstre. Seja você mesmo. Não guarde lixo dentro de casa. Não cultive amarguras e sofrimentos. Prefira o sorriso. Dê risada de tudo, de si mesmo. Não adie alegrias nem contentamentos, nem sabores bons. Seja feliz.Hoje. Amanhã é uma ilusão. Ontem é uma lembrança. No fundo, só existe o hoje.

sábado, 12 de setembro de 2009

Existem sentimentos que nos levam a fazer coisas inacreditáveis, inimagináveis e até, por vezes, patéticas. Colocam à prova nossas convicções, nossa capacidade de suportar a dor, a pressão e a angústia, só para deixar bem claro que somos bem maiores do que um dia achamos ser. Assim a gente olha pra trás e vê o quão longe chegamos.O pior de fugir de si mesmo é que, cedo ou tarde, você se encontra. E quando se encontra, percebe que aquilo que você deveria estar correndo atrás acabou de ser encontrado. Por outro alguém.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009




Revolution(Revolução)

The Beatles
Composição: Lennon/McCarney


Você diz que você quer uma revolução
Bem, você sabe..
Todos nós queremos mudar o mundo
Você me diz que isso é uma evolução
Bem, você sabe
Todos nós queremos mudar o mundo

(...)

quarta-feira, 9 de setembro de 2009


... E o resto é silêncio.


"As guerras imaginárias, ao entardecer, tornaram-se por fim tão enfadonhas quanto a rotina da escola pela manhã, porque eu desejava participar de aventuras reais. Mas aventuras reais, pensei, não acontecem para os que ficam em casa; devem ser procuradas."

segunda-feira, 7 de setembro de 2009


Tente outra coisa, tente ver as coisas de um modo diferente, tente outra cor e se não for amor, outro tipo de gente. Tente ver além do que você já tem à sua frente. Tente um mundo novo, uma nova era, tudo pode estar te esperando, tudo pode estar onde menos se espera. Tente a todo instante só o que manda o instinto. Tudo pode mudar, tudo pode pintar de quem menos se espera. Numa noite de inverno, tarde de outono ou manhã de primavera, tudo vira, pode ser verão quando menos se espera...