Pages

domingo, 30 de agosto de 2009

Faça valer a pena.

Espero que a vida me mostre o caminho certo.
Me leve ao puro, ao delirante, ao entorpecente.
Me faça levitar nesse mundo onde não se consegue nem mesmo respirar.
Quero ir até o céu com os pés no chão,
quero tocar as estrelas, quero admirar a lua, assim cara-a-cara.
Quero rir do que já passou, quero conquistar o infinito,
quero a felicidade por completo.
Quero a brisa do mar, quero rolar na areia. Quero esquecer o que me fez mal, deixar pra lá as paixões mal resolvidas;
Ser compreensível com teus problemas, mas dar mais valor para os meus.
Quero poder sorrir; por dentro e por fora.
Quero cantarolar até não conseguir mais escutar minha própria voz.
Quero mudar toda a rotina, quero quebrar o certo, quero sair por ai destruindo, apavorando, derrubando, detonando, TODOS os limites.
Quero me superar, quero ir mais longe, quero ver que eu sou ainda mais capaz.
Quero surpreender, quero te deixar estático(a), sem palavras.
Quero oferecer sorrisos mil. Quero crer em algum Deus, que também creia em mim.
Quero ficar velhinha(o), sentar na cadeira de balanço, e rir sozinha(o) de tudo o que aprontei. Quero viver cada segundo estonteantemente como se fosse o primeiro.
Quero me sentir exausta(o), sem forças, enfraquecido,
mas ter a certeza de que VALEU A PENA!

sábado, 29 de agosto de 2009


"o caminho é este
tem pedra,
tem sol,tem bandido,mocinho
tem você amando
tem você sozinho
é só escolher
ou vai,ou fica.
fui."

Ilusão é acreditar que a pessoa que não gosta de você irá brindá-la com seu desprezo. Bobagem. Ninguém é mais fiel do que o desafeto. Ele vê tudo o que você faz, acompanha seus passos, lê tudo o que você publica. O desafeto é um escravo indesejado mas ele está sempre lá, preso pelo cordão de inveja que atou a você. Ele é mais assíduo do que seus amigos, seus pares, seus fãs. Porque o desafeto é apenas um fã que odeia te amar. Mas ama do mesmo jeito.


Rosana Hermann

quinta-feira, 27 de agosto de 2009


"A mim que desde a infância
venho vindo como se o meu destino
fosse o exato destino de uma estrela
apelam incríveis coisas:
pintar as unhas, descobrir a nuca,
piscar os olhos, beber.
Tomo o nome de Deus num vão.
Descobri que a seu tempo
vão me chorar e esquecer..."


Tempo - Adélia Prado

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A personalidade está para o homem como o perfume está para a flor. (Charles M. Schwab)




"O fio de cabelo da sua sopa,completamente dispensável. Só mais um trauma que você não merece,o papel amassado com um telefone que você vai achar depois de ter casado. Alguém legal que você nunca vai conhecer e só."

sábado, 8 de agosto de 2009

Você tem medo de altura?

" Uma vez me disseram que quanto maior a altura, maior a queda. Você sabe, essa coisa toda de estar apaixonado, ou sonhar com algo mais do que qualquer coisa, e aí você se sente nas nuvens, sobrevoando uma cidade e vendo tudo de cima. A esperança faz isso com você. Te faz voar, ma se você está voando significa que um dia você vai cair... A questão não é o simples ato de cair, mas... Você tem medo de altura? Que dizer, todos nós caímos uma vez na vida. Uma, duas, três, quatro, dezenas, centenas de vezes. Cair faz parte da vida, cair consiste em aprender com seus erros. Mas o maior problema não é cair e sim como você reage à isso. Algumas pessoas caem, choram, mas levantam quase que imediatamente, prontas pra sonhar de novo. Outras entram em depressão. Passam horas chorando, se fecham para o mundo, não querem mais saber de nada e desistem de viver. Porque quando você cai dói, machuca, arranha, sangra. Mas fazer o quê? É a vida! E a única saída é levantar (...) e tentar voar de novo. Por mais que o baque machuque, todos nós temos que admitir que não há nada melhor que a sensação de estar flutuando, sentir-se leve, feliz. Mesmo que por pouco tempo. Mas muitos deixam de sonhar, se apaixonar e voar porque sentem medo de cair. Quer um conselho? Voe! Voe o mais alto que puder. Voa até que você tenha a certeza que não dá pra voar mais alto. Voe o bastante pra, quando você cair, machucar. E vai machucar, vai doer, você vai chorar, mas vai passar. E aí você vai poder dizer, com um sorriso de vitória no rosto, que fez o que pôde, o que esteve ao seu alcance, e que não conseguiria fazer melhor.E voe novamente. A cada vez que você voa, você aprende algo novo. (...) A força do vento, a intensidade da queda, a sensação de liberdade, o caminho certo entre as nuvens, um jeito pra cair mais suavemente sem se machucar tanto; Não importa. Você nunca cai apenas por cair. Cai pra tirar alguma lição disso. E quando você cai, você pega mais impulso pra voar mais alto da próxima vez. Mas nunca se esqueça que você ainda corre o risco de cair novamente. É sempre assim.Mas quer saber? Pense assim: Eu fiz. Pense que fez o que tinha que fazer enquanto podia fazer. Não se arrependa das vezes que caiu, mas sim das vezes que deixou de voar por medo de sentir a dor de uma queda... Agora eu te pergunto, você tem medo de altura?"

" P... ! Querendo dizer talvez que sua mente é uma confusão completa de fios de pensamentos oleosos que escapam tão logo se queira prendê-los entre os dedos - o que mais ou menos frequentemente acontecia numa tentativa efêmera de livrar-se da ação do tempo, esse maldito agente da morte que quebra os joelhos de P. Enquanto esta corre em direção à faculdade que fica longe,longe da esquina de sua casa, tem que correr para não perder a primeira aula, tem que correr para chegar o mais rápido possível no ponto do ônibus que parte às 17h em ponto. Chega na faculdade atordoada,com sono e descabelada. Mas,tudo está azul, como num sonho de navio esfumaçado no qual P. navega pelas extensões líquidas de seu ego em busca de si - Agora anda mais feliz que nunca, anda com um sorriso de todo tamanho pelos corredores da faculdade. Eu sei o porque. Ela me contou.Um certo alguém. Ela de repente se assusta para sempre e volta a dormir.(...)"

quarta-feira, 5 de agosto de 2009


Um sábio disse, uma vez ,que existe uma grande diferença entre o coração e a mente, mas ambos estavam ligados a alma, e muitas vezes nos sentiamos perdidos por via disso, pois a mente confudia o coração, brincava com ele e o coração se fechou pois não conseguia mais aceitar ser controlado, os anos sem passaram e o coração cresceu e abriu seus proprios olhos, pois hoje quando a mente se cala o coração fala e quando a mente fala o coração se cala !!!

domingo, 2 de agosto de 2009

Sim, o sonho! Sim, a quimera! Sim, a ilusão! Sem os sonhos, sem as quimeras, sem as ilusões, a vida não tem sentido e não oferece interesse. A utopia é o princípio de todo progresso. Sem as utopias de outrora, os homens viveriam ainda miseráveis e nus nas cavernas. Foram os utopistas que traçaram as linhas da primeira cidade... Dos sonhos generosos, nascem as realidades benéficas... (Anatole France)